Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sexta-feira, 12 de junho de 2009

Corpus Christi - Solenidade na Paróquia da Imaculada Conceição - Aracoiaba - Ceará

Corpus Christi - Solenidade: Paróquia da Imac. Conceição em Aracoiaba-CE.


A Festa de Corpus Christi é a expresão religiosa pública do núcleo central da fé católica, "A Eucaristia". É a manifestação pública de adoração, gratidão, louvor e homenagem a Jesus que está presente na Hóstia Sagrada.
Em preparação para a Celebração desta Solenidade Religiosa, os paroquianos da Paróquia da Imaculada Conceição em Aracoiaba-CE., sob a orientação do Pároco Pe. Elizeu dos Santos, acolheram com espírito de fé a "Semana Eucarística", semana esta em que os fiéis participaram da Celebração Eucarística e em seguida da Bênção do Santíssimo, durante oito dias.Durante esses dias, as homilias foram voltadas para a realidade do grande mistério eucarístico, mistério de amor e de doação de um Deus que nos ama de maneira apaixonada.

Chegado o dia 11/Junho, numa belíssima quinta-feira, os fiéis estavam aguardando com expectativa a Celebração da Santa Missa e em seguida a Procissão com o Santíssimo Sacramento.

Às 17h - Solene Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz:
- Presidente da Celebração: Pe. Elizeu dos Santos.
- Auxiliares litúrgicos: Presença dos 38 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

- Participaram da Santa Missa:
Zeladores do Apostolada da Oração,
Mães Cristãs,
Membros da OFS,
Membros da Renovação Carismática,
Os vários grupos de Pastorais da Paróquia e um grande número de paroquianos...

Às 18h30min - Saída da Procissão com o Pe. Elizeu dos Santos, conduzindo o Santíssimo Sacramento num carro-andor, devidamente preparado pela Equipe de Cultura da Paróquia.
Durante a Caminhada Eucarística foram dadas três bênçãos: a primeira defronte a Cadeia Pública; segunda, defronte ao Hospital e a terceira, na Praça da Matriz.

É bom e salutar salientar o carinho que os habitantes das ruas onde Jesus Eucarístico passou, pelo sinal da acolhida e da receptividade demonstradas pelas pessoas através das ornamentações das ruas e dos lares. Esta atitude do povo, demonstra claramente e publicamente sua fé na presença real de Cristo na Eucaristia; demonstra também, sua gratidão a Deus pelo milagre da eucaristia, milagre este, repetido cotidianamente nos altares espalhados no mundo inteiro.

Somos gratos ao nosso pároco Pe. Elizeu dos Santos, pelo seu dinâmico trabalho administrativo e espiritual ,frente a Paróquia da Imaculada Conceição em Aracoiaba,CE. A ele. nossa gratidão.

A todas as pessoas que colaboraram na organização "litúrgica" e "ornamental" dos eventos ocorridos na semana eucarística e na festa de Corpus Christi, o nosso muito obrigado.

A Deus, a nossa mais profunda gratidão pela presença do Seu Divivo Filho no meio de nós, caminhando conosco, nos alimentando na Sagrada Eucaristia.

Jesus, manso e humilde de coração.
Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Fraternalmente,
Lusmar Paz

Aracoiaba - CE.

Nenhum comentário: