Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



terça-feira, 9 de junho de 2009

Final do "Lindo Mês de Maio" em Aracoiaba-CE.

Final do "Lindo Mês de Maio" em Aracoiaba-CE.


Maio, lindo Mês de Nossa Senhora, em Aracoiaba-CE.

Para os que amam a Mãe de Jesus, o Mês de Maio é um lindo mês; um mês de muita fé, amor , orações, devoção e VENERAÇÃO à Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa terna Mãe.

Em Aracoiaba, Ceará, na Paróquia da Imaculada Conceição, sob o Paroquiato do Pe. Elizeu, dia 29 de maio, foi realizada uma belíssima e emocionante Coroação de Nossa Senhora, no interior da Igreja-Matriz, encerrando assim, o lindo mês mariano naquela referida paróquia que tem como Padroeira Principal, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Queremos parabenizar as Equipes da Liturgia, da Catequese, dos Coroinhas, da Cultura e dos Ministros da Eucaristia, pelo conteúdo teológico e pela criatividade na ornamentação e novidades vividas no momento da coroação.

Somos gratos também ao apoio do Pe. Elizeu, nosso pároco, as crianças, aos adolescentes e jovens que participaram da referida cerimônia. Gratos, somos também, aos pais que colocaram seus filhos a disposição da linda coroação que foi realizada.

Ao povo querido de nossa paróquia, o nosso muito obrigado pela ajuda, apoio e participação na Cerimônia Mariana.

_______________________________________

Momentos de fé e emoção vividos por mim...(Lusmar)

Dia 30/05, fui participar da Coroação na Capela de São José,localizada num pequeno Bairro em Aracoiaba. Lá me emocionei muito, pois Tia Dadina, minha mãe adotiva,acompanhada de um músico no clarinete, "cantou sozinha" o canto de coroação, no momento exato da coroação. Todos os presentes ficaram emocionados.... Ela, com 86 anos, com doença de parkson,e indício da doença de alzheimer,debilitada, porém lúcida, emocionada, e apaixonada por Nossa Senhora, encantou a todos com seu gesto de fé e piedade cristã cantando o hino "No céu existe uma Rainha, que é minha mãe e mãe de Deus, lá rodeada por belos anjos..."

Cantou muito bem e com muita expressão criativa.
Fiquei, repito, visivelmente emocionado e chorei... Ela, Tia Dadina, minha mãe , ficou felicíssima! Eu, também! Só tenho a agradecer a Jesus e a Nossa Senhora, nossa querida e terna Mãe, pela participação de minha tia-mãe na linda cerimônia de Coroação de Nossa Senhora.
__________________________________

Ontem, dia 02/06, estive na Capela de São José, no mesmo bairro em que Tia Dadina cantou na coroação; lá fui pregar sobre a "Eucaristia", pois amanhã, quarta-feira, dia 03 de junho, o Divino Hóspede, Jesus Sacramentado, será entronizado na referida Capela, após a Celebração da Santa Missa, que será realizada às 19h.

Iremos fazer uma bonita festa para Jesus Sacramentado.A Ele, o nosso louvor, a nossa adoração!!!
_________________________________

Dia 11/06 – Quinta-feira – Solenidade de Corpus Christi

Vem aí a Festa de Corpus Christi, vem aí o "nosso gesto público de fé e amor" a Cristo presente na Eucaristia em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Em nossa Paróquia iremos fazer a tradicional procissão percorrendo as principais ruas de nossa cidade. Nesta procissão será dada três bênçãos do Santíssimo Sacramento: a primeira, defronte à Igreja-Matriz; a segunda, na frente do Hospital e Maternidade Santa Isabel; a terceira, defronte ao Presídio Municipal de Aracoiaba.

Na Solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo), quem vai entrar em nossa cidade é Jesus, numa celebração marcada pela fé. Mais do que entrar na cidade como tal, Ele quer, na realidade, entrar em nossas casas, participar da vida de nossas famílias e ter um lugar especial em nossos corações.
_______________________________

Gente, a nossa Igreja é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque lindo é o Coração de Jesus, cujo mês LHE dedicamos na Festa do dia 19/06, chamada de Festa do Sagrado Coração de Jesus.
________________________________

Também meus irmãos, no dia 28 de junho, estaremos celebrando a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, homens de muita fé, colunas extraordinárias da Igreja de Cristo.
_____________________________

Turma, vale a pena a gente evangelizar! Devemos ser pessoas apaixonadas por Jesus, pela Igreja que Ele fundou, pela presença Dele na Sagrada Eucaristia e por Sua e nossa Mãe Maria Santíssima! Vale a pena acolhermos a Cristo e levá-LO aos nossos irmãos.

______________________________

Enfim, façamos nossas as palavras de Roberto Carlos: “São tantas as emoções..." que vivemos nesse final do mês de maio e vamos vivê-las nos primeiros dias do mês de junho. DEUS SEJA LOUVADO POR TUDO!!!

Um abraço ,

Lusmar Paz
Ministro da Eucaristia – Paróquia da Imaculada Conceição em Aracoiaba – Ceará.

Nenhum comentário: