Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sábado, 13 de junho de 2009

TRANSCRIÇÃO DO PROGRAMA O PÃO NOSSO DE CADA DIA, EXIBIDO PELA REDE VIDA DE TELEVISÃO DIA 13/06/09.

Padre Fernando J. C. Cardoso

Arquidiocese de São Paulo

Na primeira leitura, Paulo escreve-nos o seguinte: “Deus reconciliou consigo o mundo em Cristo e colocou em nossas mãos o ministério da reconciliação”.

Existem muitas pessoas que julgam que Deus estivesse disposto e pronto a castigar severamente o mundo, Jesus Cristo com sua paixão o teria impedido, teria recebido então todos os golpes do Pai.

Os reformadores protestantes afirmavam estas coisas: o Pai castigou durissimamente em Jesus, flagelando-o a mais não poder os nossos próprios pecados, o Pai descarregou toda a sua fúria no pobre Jesus, aquela fúria que era devida aos nossos pecados.

Isto é uma caricatura de Deus, Ele não é absolutamente uma pessoa assim, uma pessoa desta não seria digna de amor.

Deus podemos dizer é o primeiro ofendido com as nossas culpas, mas foi o primeiro a buscar a reparação, foi o primeiro reparador, Ele no seu amor por nós entregou-nos o Filho dileto, o Filho de sua preferência: Jesus.

Para que Jesus na sua paixão colocasse dentro de cada um de nós um coração novo, um coração cheio de amor.

Jesus foi à paixão por causa do amor que Deus, o Pai, lhe inspirou em relação a nós. Jesus se entregou à morte horrenda da cruz, porque o Pai lhe inspirou a caridade de se destruir e se triturar literalmente, no seu corpo pelos pobres pecadores que somos todos, para construir na paixão, seguida de ressurreição, um homem novo que, agora no Espírito Santo, Ele pode comunicar a cada um de nós.

E são muitos que recebemos este coração novo, com o qual Jesus nos presenteia nesta vida do batismo, ao final da nossa peregrinação. Tudo isto é amor de Deus.

O Pai sofreu enormemente a paixão de Jesus, o Pai não era insensível aos sofrimentos do Filho inocente, como não é insensível aos sofrimentos dos filhos pecadores e perdoados.

O Pai é a fonte de onde promana e provém todo o amor perfeito, este amor foi diretamente derramado no coração de Cristo e transformado Cristo em homem novo pela ressurreição, pode conceder-nos este mesmo amor no Espírito Santo que nos é dado.

Amemos o Pai, admiremos a sua Obra de Redenção, admiremos o Seu amor para com Cristo e para com cada um de nós.

Nenhum comentário: