Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Homenagem ao Ex-Pároco de Aracoiaba, Pe. Josileudo Queiroz Façanha


Ao amigo - irmão Pe. Josileudo Queiroz Façanha,

a minha grande gratidão!



______________________________

(Dados biográficos em síntese)

Dia 07 de Fevereiro/2009, sábado, às 19h, na Igreja Matriz de Aracoiaba, Pe. Josileudo Queiroz Façanha celebrou uma Missa de agradecimento a Deus pelos seus dois anos como Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição em Aracoiaba. Nessa oportunidade, ele agradeceu publicamente e de viva voz aos seus paroquianos, pelo apoio e o carinho recebidos durante sua administração na referida paróquia.



Foto: Montagem merecida ao Pe. Josileudo e a Igreja Matriz de Aracoiaba


Pe. Josileudo Queiroz Façanha, filho de Jurandir Façanha (in memorian) e de Maria Joselma Queiroz Façanha , nasceu no dia 05 de maio de 1975. Parte de sua vida foi partilhada com seus pais na localidade de Tapera, Distrito de Aquiraz – Ceará.
Ingressou no Seminário no dia 13 de fevereiro de 1988. Fora admitido no Curso Maior de Filosofia no ano de 1999, concluindo o mesmo em 2001. Em seguida fora admitido no Curso Maior de Teologia no antigo Seminário da Prainha – Fortaleza – Ceará, em 2002, chegando a conclusão do curso em 2005.

Concluindo o Curso Universitário-Seminarístico, fora ordenado Diácono no dia 22 de dezembro de 2006, pelo Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Marques Tossi, cerimônia esta realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
Como Diácono fora designado pelo Sr. Bispo para realizar seu estágio diaconal – por seis meses – na cidade de Guaiúba-CE.

Terminado esse estágio, retornou a Fortaleza onde recebera a Ordenação Presbiteral em 24 de novembro de 2007, também pelo Arcebispo Dom José Antônio, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.



Foto-Montagem do Pe. Josileudo ao lado da imagem Padroeira e da Igreja Matriz de Aracoiaba


No dia 14 de fevereiro de 2007, fora nomeado Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição na cidade de Aracoiaba – CE. E aos 16 de Fevereiro do mesmo fora empossado nesta mesma Paróquia pelo Bispo Auxiliar de Fortaleza Dom José Luiz.


Foto: Padre Josileudo e alguns colegas de Ordenação


(Carisma e dinamismo do Pe. Josileudo na Paróquia de Aracoiaba)

(Em síntese)

Pe. Josileudo, um sacerdote jovem, inteligente, dinâmico, carismático, trabalhador, possuidor de excelente oratória, muito rapidamente conquistou seus paroquianos aracoiabenses. Com (02) dois anos de edificante trabalho, sacudiu a mesma em seus alicerces, reestruturando-a de maneira competente.

Os campos espiritual e social da nossa paróquia ganharam vida! As festas e as procissões de madrugada foram ressuscitadas; a assistência às Capelas foram renovadas; as pastorais ampliadas e enriquecidas; a pastoral do dízimo tomou grande impulso; à assistência a catequese cresceu; a administração dos casamentos comunitários foi uma realidade digna de aplausos; as aulas de catequese bíblica para adultos, trouxeram novos conhecimentos aos leigos; o aumento do número de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, alcançou um número crescente de 39 pessoas que se dedicam a assistência eucarística aos idosos e doentes; como um dos coordenadores, dinamizou o Curso Especial para os leigos da Região do Maciço de Baturité; convidou a juventude e a criançada – principalmente os coroinhas a participarem da vida da Igreja; animou e deu vida ao Terço dos Homens e o Ofício das Mulheres; desenvolveu o mutirão das confissões nas grandes festas e na Semana Santa; comprou um carro novo para a paróquia e novos objetos litúrgicos para a Igreja Matriz, e tantas outras coisas importantes e interessantes na paróquia.



No dia 04 de Dezembro/2008, numa sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores na cidade de Aracoiaba, Pe. Josileudo Q. Façanha, foi agraciado com o título de "Cidadão Aracoiabense", Projeto de Lei de autoria do Vereador Prof. Dr. Salomão Alves de Moura Brasil.


Foto: Pe. Josileudo, da Tribuna da Casa Legislativa em Aracoiaba, agradecendo pelo Título de Cidadão Aracoiabense que lhe foi conferido...


Nossos parabéns ao Dr. Salomão por esta feliz iniciativa e atitude de gratidão e reconhecimento ao nosso pastor Pe. Josileudo, pelos relevantes trabalhos prestados ao povo cristão e católico de Aracoiaba.

Em dois anos, este jovem sacerdote deixou sua marca registrada na paróquia de Aracoiaba e por isso é digno de aplausos e de gratidão de todo o povo aracoiabense.

_____________________________________

Pe. Josileudo a convite do senhor arcebispo, renunciou seus trabalhos paroquiais em Aracoiaba, para estudar “Direito Canônico” (Mestrado na Cidade de São Paulo). Depois viajará, possivelmente à Itália, onde fará doutorado também em Direito Canônico.

O povo de Aracoiaba só tem a agradecer as sementes plantadas por este homem de Deus, que em tão pouco tempo, evangelizou com muita maestria seus paroquianos na cidade de Aracoiaba.


Nesta foto estão D. Joselma, mãe do Pe. Josileudo, Pároco de Aracoiaba, Pe. Josileudo e o jovem Ministro da Sagrada Eucaristia Lusmar Paz


Que Jesus, pela intercessão de Sua e nossa Mãe, o abençoe nesta nova etapa de sua vida.

Pe. Josileudo, receba o abraço cheio de gratidão de minha pessoa e de minhas queridas tias-mães.

Seu amigo-irmão,

Lusmar Paz.





Foto: Pe. Josileudo e Pe. Elizeu dos Santos, atual Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição em Aracoiaba.

Nenhum comentário: