Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Homenagem ao Padre Elizeu, Pároco de Aracoiaba, na Festa da Gratidão

Pe. Elizeu dos Santos é o nosso novo Pároco. Novo na idade cronológica e novo em sua primeira esperiência administrativa e espiritual como Pároco em Aracoiaba. Um jovem Sacerdote de muita inteligência, vem desempenhando seu trabalho pastoral com muito zelo e dinamicidade. Em apenas 5 meses a frente de nossa Paróquia, já podemos notar seu trabalho relevante em prol do Reino de Deus. Hoje, com muita alegria, na minha Festa da Gratidão, homenageio o Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, na cidade de Aracoiaba, minha terra natal, meu berço querido!



HISTÓRICO PADRE ELIZEU DOS SANTOS (MUÑOZ)

ELIZEU DOS SANTOS nasceu em 04 de Maio na cidade de Fortaleza-CE. Ingressou no seminário religioso no ano de 1999 com os padres EUDISTAS (CONGREGAÇÃO DE JESUS E MARIA) o qual mantém grande estima. No seminário Diocesano ingressou no ano de 2004.

Foi ordenado Diácono em 22 de Dezembro do ano de 2006 na Catedral de Fortaleza, pela imposição das mãos e oração CONSECRATÓRIA do então Bispo auxiliar na época Dom Sergio da Rocha.

Foi ordenado presbítero em 09 de Novembro do ano de 2007, por imposição das mãos e oração CONSECRATÓRIA de Dom José Antônio Aparecido, Arcebispo atual da Arquidiocese de Fortaleza, por ocasião da Festa da Dedicação da Basílica de Latrão.


Foto: Ordenação Presbiteral: Prostração durante a Ladainha de Todos os Santos


Foto: Momento exato de uma Ordenação Presbiteral que é a Imposição das mãos do Bispo ordenante


Foto: As mãos do Neo-Sacerdote foram ungidas... depois atadas. A mãe do Neo-Sacerdote teve o prazer e a alegria de desatar o tecido que atava as mãos do novo Sacerdote


Foto: A mãe do novo Sacerdote teve a alegria e a emoção de beijar as mãos que foram ungidas do seu filho


Foto: Depois de Ordenado Presbítero, seu Bispo o cumprimenta, felicitando-o e desejando-o sucesso espiritual em sua vida sacerdotal


Foto: Momento sublime da Santa Missa onde os novos sacerdotes participam da consagração do pão e do vinho transubstanciados no Corpo e no Sangue de Cristo.


Foto: Momento do agradecimento do Sr. Bispo aos novos Sacerdotes de sua Arquidiocese


É formado em Filosofia e Teologia pela FACAP (Faculdade Católica da Prainha).

Nos estudos acadêmicos, defendeu pela Faculdade de Filosofia a Monografia com o tema “UMA ÉTICA GLOBAL PARA A ECONOMIA MUNDIAL”, no Pensamento de HANS KüNG, teólogo Alemão.

Pela Faculdade de Teologia defendeu a Monografia com o tema “A IMPORTÂNCIA DA ESPIRITUALIDADE PRESBITERAL”, tratando assim sobre a importância de os Padres terem uma espiritualidade.

Como Diácono trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em ARACOIABA-CE, no Ano de 2007.

Além de vigário Paroquial desta amada paróquia que também traz o nome desta santa; também é o Padre acompanhante da Pastoral dos Surdos a nível de Arquidiocese de Fortaleza.

Dia 13 de fevereiro de 2009 às 19:00h, sexta-feira, tomou posse como Pároco em exercício na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Aracoiaba, por um período de seis anos (cf. Cân. 522 do C.D.C), conforme Legislação Complementar da CNBB. Presidida pelo Bispo auxiliar Dom José Luis Ferreira Sales.

Dada e passada nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob nosso Sinal e Selo de nossas Armas, aos 3 de Janeiro de 2009.


Pe. Elizeu, Aracoiaba continua e continuará acolhendo Vossa Reverendíssima em seus trabalhos paroquiais. Obrigado por tudo!


Nenhum comentário: