Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quarta-feira, 13 de julho de 2011

 Falecimento do Pe. Stefano Gobbi do MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO.

 

Foi hoje notícia nos blogs http://secretummeummihi.blogspot.com (espanhol) e http://fratresinunum.com (português) a nota do falecimento do caro Padre Gobbi. A qual transcrevo abaixo:

O conhecido sacerdote Padre Stefano Gobbi faleceu ontem, 29 de junho de 2011. Segundo o sítio Spirit Daily “a morte foi confirmada oficialmente”. O famoso padre faleceu às 15 horas locais em Collavalenza, Itália. Padre Gobbi havia sofrido um ataque cardíaco em 19 de junho de 2011, festa da Santíssima Trindade, e foi levado de imediato a um hospital local, onde foi entubado e colocado em estado de coma induzido. A entubação foi removida ontem, 29 de julho de 2011, às 12 horas, e o Padre Gobbi faleceu às 15 horas.
De acordo com o sítio Signs and wonders of our times, o corpo de Padre Gobbi foi levado à casa de retiros do Santuário do Amor Misericordioso de Collevalenza, onde habitualmente ocorriam os retiros anuais do Movimento Sacerdotal Mariana, do qual foi fundador.
As exéquias provisoriamente estão planejadas para sábado, 2 de julho de 2011, festa do Imaculado Coração de Maria no novo calendário.

 A Morte do Pe. Stefano Gobbi: o funeral do Apóstolo do Imaculado Coração de Maria

 
 Nós do Movimento Sacerdotal Mariano, reunidos em Collevalenza, na Umbria – Itália, tivemos a honra de participar do funeral deste santo. Aqui somos mais de trezentos padres e bispos dos cinco continentes, e muitos leigos, participando do retiro anual do Movimento. Pe. Gobbi que estaria aqui conosco, foi chamado por Nossa Senhora para integrar o esquadrão celeste de combate ao Demônio. O corpo do Pe. Gobbi chegou quando estávamos terminando a recitação do primeiro terço do dia, foi uma grande comoção, a Basílica Papal do Amor Misericordioso, lotada de bispos, padres e leigos do MSM, se emocionou quando o féretro foi introduzido na basílica.
A tristeza foi intensa, o silencio profundo foi rompido pelo soar dos sinos da basílica. Compreendemos que temos um intercessor junto ao Senhor. Nossa tristeza se transforma em esperança, pois temos a certeza de que Nossa Senhora está conduzindo tudo. A  Missa de corpo presente, celebrada às 11hs na Basílica Pontifícia do Amor Misericordioso, contou com a presença de 25 bispos dos 5 continentes e foi presidida pelo Cardeal Ivan Dias.


O Cardeal destacou que nada é coincidência, tudo é providência. O Pe. Gobbi que pregou a unidade e a obediência ao Papa, e este é um dos objetivos do MSM, rezar pelo Santo Padre, morreu justamente no dia da Festa do Santo Padre (São Pedro e São Paulo), e justamente quando bispos e sacerdotes do mundo inteiro se encontram em Collevalenza, na Itália, para o retiro anual. De tal modo que padres e bispos do mundo inteiro puderam participar do funeral de Pe. Gobbi. Estes foram alguns, entre outros sinais, que comprovam que Nossa Senhora preparou tudo.
Humildemente, Padre Gobbi sempre repetia que o Movimento Sacerdotal Mariano tinha Nossa Senhora – o Imaculado Coração de Maria – como a fundadora. Mas não resta dúvida que ele foi o grande apóstolo do Coração Imaculado de Maria neste mundo. A devoção ao Imaculado Coração de Maria, que Nossa Senhora pediu em Fátima, se concretizou definitivamente com o Movimento Sacerdotal Mariano. Portanto, a missão do MSM deve continuar por todo o mundo com o seu vigor Mariano que cresce a cada dia.



Padre Gobbi, tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, e durante alguns anos, a Santíssima Virgem Maria alegadamente ter-lhe-á dado inúmeras mensagens.



O Padre Gobbi é doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.

  

Pe. Antonio Martins Irineu – de Collevalenza – Itália 
---------------------------------------- 
Padre Stefano Gobbi e o Movimento Sacerdotal Mariano
Dentre este largo espectro de mensagens celestes, as revelações de Nossa Senhora ao padre italiano Stefano Gobbi , sob a forma de locuções interiores, compõem-se de uma relevância singular, em face de sua longa duração (meados de 1973 a 1997), pelo riquíssimo conteúdo teológico e escatológico e pela abrangência universal das mensagens. Nelas, Nossa Senhora estabelece claramente as premissas de sua missão, confirmando a sua condição de Mãe do primeiro e também do segundo Advento (Ap 12):

08/12/90 -  Fui escolhida pela Santíssima Trindade para tornar-me a Mãe do Segundo Advento e, assim, minha missão materna é a de preparar a Igreja para acolher Jesus que volta a vós na glória ...

01/01/93  -  Do alto da Cruz, poucos instantes antes de morrer, Jesus me confiou a humanidade por Ele redimida e salva. É por causa da minha função de Mãe de Deus e da humanidade, que intervenho na vossa vida, na vida da Igreja e da humanidade ... para conduzir-vos pela estrada da atuação do querer do Pai, da imitação do Filho e da comunhão com o Espírito de Amor ...

Para o cumprimento desta missão, Nossa Senhora mobilizou a criação e a formação de um exército de magnitude mundial, congregando sacerdotes e fiéis consagrados ao Imaculado Coração de Maria, o chamado ‘Movimento Sacerdotal Mariano’ . O MSM conta hoje com cardeais, cerca de 400 bispos, mais de 100.000 sacerdotes e milhões de leigos no mundo inteiro. Para difundir as mensagens, o Pe. Gobbi já percorreu os cinco continentes várias vezes. A sua maior visita ao Brasil foi entre15 de setembro e 25 de novembro de 1995, quando percorreu 60 dioceses diferentes, realizando 75 cenáculos com cerca de 1200 sacerdotes e mais de 300.000 fiéis.

10/02/74 –  ... Não é um movimento (MSM) qualquer, mas é o meu Movimento. Deixa, pois, tudo por minha conta.

13/05/93  -  ... Eu fiz surgir, em toda parte do mundo, a minha Obra do Movimento Sacerdotal Mariano.

Os integrantes do MSM deverão desempenhar um papel decisivo nestes últimos tempos, particularmente assistidos pelo Espírito Santo, como parte da Igreja Militante no exército de Nossa Senhora na luta contra satanás e suas legiões, até a vitória final e como testemunhas privilegiadas do segundo Advento.

02/02/93  - Desejo que a missão confiada ao meu Movimento Sacerdotal Mariano seja concluída no mais breve tempo possível e que todos façam o quanto antes a sua Consagração ao meu Coração Imaculado ...

15/03/93  -  Como Noé, em nome do Senhor, convidava a entrar na arca aqueles que deviam ser salvos do dilúvio, assim agora tu (Pe. Gobbi), meu mais pequenino menino, em nome de sua Mãe Celeste, deves convidar a entrar no refúgio do meu Coração Imaculado aqueles que devem ser protegidos, defendidos e salvos ...

As mensagens da Mãe de Deus ao MSM foram compiladas ano após ano no livro “Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora” (compreendendo 18 edições em português), conforme sua própria orientação e foram encerradas para divulgação pública em 31/12/97. Em inúmeras oportunidades, Nossa Senhora proclama a imperiosa necessidade de se conhecer as mensagens e vivê-las ‘in totum’:

28/01/84 – Lede-o (o livro das mensagens), filhos meus prediletos, meditai-o, vivei-o! Não tenhais dúvida: sou eu que vos falo: estou presente aí e me manifesto por meio daquelas palavras. Somente no futuro compreendereis o valor desta minha mensagem materna ... o Movimento Sacerdotal Mariano é uma dádiva do meu Coração Imaculado...

Todos os aspectos anteriormente citados e característicos das revelações marianas apresentam-se exaustivamente ao longo das mensagens e, com as devidas ressalvas de se isolar revelações de um contexto mais global no qual estão inseridas, apresentam-se a seguir uma síntese das mensagens de Nossa Senhora ao MSM de caráter essencialmente apocalíptico, divididos em termos de temas e/ou assuntos específicos. Tais mensagens, pelo seu cunho profético, não devem gerar atitudes de angústia ou pessimismo, sofrimento ou preocupação. Muito ao contrário, elas devem nos compelir a um retorno imediato à prática plena da vida na graça de Deus: 

21/01/84 -  Digo-vos aquilo que mais trago no coração, pois são as mesmas coisas que Jesus vos ensinou no Evangelho. Hoje, o evangelho... deve ser vivido à letra! Desta maneira, eu vos incito à oração e à penitência, à mortificação e à prática das virtudes, à fé, à esperança  e ao exercício de uma sempre mais perfeita caridade... Recordai que, mesmo quando vos anuncio os castigos, estes podem ser mudados de um momento para o outro, pelo poder da oração e de vossa penitência reparadora.

28/08/94 – Dai a todos esse anúncio para abrir os corações à esperança, para que no vosso tempo se cumpra o segundo Advento e todos se preparem para receber o orvalho celeste da divina misericórdia, que já está para derramar sobre o mundo inteiro.

É com esta expectativa de confiança absoluta e esta atitude positiva que devemos nos colocar diante destas mensagens, porque “é má disposição ouvir a Palavra de Deus com espírito crítico” (Escrivá de Balaguer, Caminho, 945). Nas mensagens de Nossa Senhora ao MSM, Nossa Senhora fundamenta toda a sua missão salvífica aos homens dos últimos tempos, em buscar respostas às preocupantes palavras de Jesus no Evangelho de São Lucas (Lc 18,8): “Quando o Filho do Homem voltar, encontrará ainda a fé sobre a terra?”

13/03/90 – Eis por que, nestes vossos tempos, pedi para vos consagrardes ao meu Coração Imaculado. Eis, por que nestes vossos tempos, difundi em toda parte o meu Movimento Sacerdotal Mariano. Para formar o pequeno rebanho reunido na oração e vigilante na espera ... Assim, quando o Filho do Homem voltar, encontrará ainda fé sobre a terra em todos os que se consagraram a mim, deixando-se recolher no jardim celeste do meu Coração Imaculado.

13/05/91  - Permanecerá fiel só aquele pequeno resto que ... se deixou guardar no refúgio seguro do meu Coração Imaculado ... que terá a missão de receber o Cristo que voltará a vós na glória, dando assim início à nova era que vos espera.

Que você leitor e eu, e todos os homens de boa vontade, alimentados desta confiança, ingressemos já, agora, neste poderoso exército, atendendo com profunda convicção aos insistentes apelos da Mãe de Deus:

13/10/91  -  Hoje vos convido a olhar para Mim, como o grande sinal que aparece no céu, para viver na confiança e na serenidade, enquanto sois iluminados pela minha própria Luz e assinalados com o Meu selo materno. Nestes tempos, os Anjos de luz percorrem o mundo a assinalar com o Sinal da Cruz todos aqueles que fazem parte do meu exército vitorioso. Contra estes a estrela do abismo não terá poder algum, mesmo se forem chamados a grandes sofrimentos e alguns a derramar o próprio sangue.

Versão on line do Livro: "Tudo vos foi Revelado"

Nenhum comentário: