Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aborto e luta pela vida são temas da nova pré-estreia na JMJ.




A MISSA DO 7º DIA pela nossa irmã NAZARÉ LEITE, será celebrada neste SÁBADO, às 17h (cinco horas da tarde), na Igreja Matriz de Aracoiaba. Sintam-se todos convidados!!!




Tia Nazaré e seus filhos, após a Santa Missa em Ação de Graças - na Igreja Matriz de Aracoiaba pela passagem dos seus 80 anos.


------------------------------------------------------------------------------------- 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aborto e luta pela vida são temas da nova pré-estreia na JMJ


Da Redação, com Site Oficial JMJ Rio2013



O quarto filme anunciado entre os destaques da Mostra de Cinema do Festival de Juventude da JMJ Rio2013 denuncia a indústria de abortos nos Estados Unidos e convoca os católicos em uma militância a favor da vida. O documentário “Dinheiro de Sangue” (no original, “Blood Money”) tem em sua pré-estreia no próximo sábado, dia 27, no Museu Ciência e Vida.



O filme, contado pela Alveda King (sobrinha de Martin Luther King) mostra a indústria do aborto e recolhe impactantes testemunhos de pessoas diretamente envolvidas, tanto sobre a perspectiva da medicina, como a do paciente. O diretor David K. Kyle mostra com objetividade as perspectivas biológica, jurídica, econômica e médica do aborto no contexto americano, tão influente no resto do mundo.

O objetivo do longa é ajudar o público a reforçar a crença que a vida humana é sagrada, porque desde a concepção mostra a ação criadora de Deus, e permanece sempre numa relação especial com o Criador, o que é o seu único fim. Como membro do movimento estadunidense Priests for Life (Sacerdotes pela Vida), a  Alveda King demonstra o comprometimento com a cultura da vida e anima a lutar pela vida desde a concepção. Segundo o seu pensamento, o movimento pró-vida é uma continuação da luta pelos direitos civis.

O Museu Ciência e Vida fica na rua Ailton da Costa, em Duque de Caxias. Como nas pré-estreias anteriores, o ingresso é gratuito e, nesta oportunidade, não é preciso fazer a reserva para participar.

A Mostra de Cinema do Festival da Juventude da JMJ Rio2013 vai reunir filmes de várias partes do mundo que serão exibidos gratuitamente aos peregrinos durante a Jornada. As películas são escolhidas pelos valores que carregam em seu enredo e na mensagem de esperança e redenção que trazem em sua produção. A cada mês, um novo filme é apresentado ao público como um dos destaques da Mostra.



------------------------------------------------------ 


Israel: UNESCO autorizada a fazer avaliação da Cidade Velha


Da Redação, com Rádio Vaticano



Um grupo de especialistas da UNESCO foi autorizado a realizar uma avaliação no estado de conservação da Cidade Velha de Jerusalém e dos muros, em virtude de um acordo firmado entre Israel, Jordânia e Autoridade Nacional Palestina (AP).


A missão da UNESCO chegará em Jerusalém em 15 de maio. As recomendações após a visita, deverão ser apresentadas até a próxima reunião da Comissão do Patrimônio da Humanidade a ser realizada em junho.

O mandato da missão compreenderá uma avaliação geral sobre os avanços do plano de ação da UNESCO na Cidade Velha de Jerusalém, declarada Patrimônio da Humanidade em 1981 e Patrimônio 'em risco' no ano seguinte.

O compromisso israelense confirmou-se por meio de uma carta oficial endereçada à Diretora Geral da UNESCO, Irina Bokova e com uma declaração lida nesta quarta-feira pelo representante de Israel à Direção da UNESCO em Paris.

Este progresso - afirmam à UNESCO as delegações da Jordânia e da Palestina -, estão ligadas ao acordo recém assinado entre o Rei Abdullah, da Jordânia e o Presidente da Autoridade Palestina Abu Mazen, o que confirmou o papel histórico do Reino hashemita na tutela dos Lugares Sagrados cristãos e islâmicos na Terra Santa.

Segundo o jornal Haaretz, diante da disponibilidade manifestada por Israel, os palestinos aceitam adiar por seis meses a análise das cinco resoluções anti-israelenses que deveriam ser discutidas e votadas nesta semana por vértices da UNESCO.




Nenhum comentário: