Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sábado, 8 de junho de 2013

Hoje, a Igreja celebra a Memória do Imaculado Coração de Maria.


Hoje, também,em todo o mundo, renova-se a Consagração ao Imaculado Coração de Maria. 
Cf. Diretório da Liturgia - 2013 - An0 C - São Lucas.
--------------------------------------- 

Devoção ao Imaculado Coração de Maria.

O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus.

O papa Pio XII, anuindo a esses pedidos de Nossa Senhora de Fátima, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria a 31 de Outubro de 19421 .
De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Segredo”. Contava a Irmã Lúcia que: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia). O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria, é a salvação das almas e a conquista da paz. “Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar” (in Memórias da Irmã Lúcia). Com estas palavras, Nossa Senhora foi bastante clara no seu pedido, é em vista das almas que toda a sua mensagem destina-se. Também, esta é a missão da Santa Igreja, “Dai-me almas, e ficai com o resto” já dizia Dom Bosco. A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4)

Os católicos afirmam que a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois os católicos crêem que só Jesus é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação. “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. (in Memórias da Irmã Lúcia).

Deus estabeleceu um meio eficaz para salvar as almas dos seus filhos e assim devolver ao mundo a paz tão sonhada. Eu volto a repetir, Jesus é quem salva! Mas o meio pelo qual Deus utilizou para se fazer homem e habitar entre nós, foi Maria! Ela é a medianeira entre nós e Jesus Cristo, função que não diminui em nada a dignidade de Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, Aquele que é o Caminho a Verdade e a Vida. Porém, o que não podemos por nós mesmos que é aproximarmos de Jesus, devido nossa natureza pecadora, por Maria torna-se possível, porque por ela, Deus realizou e continua a realizar grandes obras. “O Senhor fez por mim grandes coisas…” (cf. Lc 1, 49). E justamente por ela ser serva, humilde  E PREDILETA 
de Deus, é que todas as gerações a proclamarão Bem-Aventurada. “Maria é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo.” (S. Luís G. de Montfort).

É licito que Deus tenha escolhido o Imaculado Coração de Maria, sem mancha, sem pecado, para que, assim como a salvação do mundo veio por Ela na pessoa de Jesus Cristo, também, é por meio Dela que nós homens e mulheres haveremos de ser salvos. Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz”. (in Memórias da Irmã Lúcia) Desta forma, constitui-se a segunda parte do chamado “Segredo”, que só aos poucos, foi se revelando.
Veremos agora que o Grande Segredo está distintamente dividido em três partes, sendo que, a primeira parte teve quase que uma revelação instantânea, que é a cena terrível da visão do inferno. Já a segunda e a terceira parte do Grande Segredo teve sua revelação quase que a conta-gotas, por ter sido a própria Nossa Senhora a pedir aos três pastorinhos que guardassem segredo. “Isto não o digais a ninguém. Ao Francisco, sim, podeis dizê-lo”. (in Memórias da Irmã Lúcia) 

------------------------------------------- 

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, 
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, 
em acto de entrega total ao Senhor. 
Por Vós seremos levados a Cristo. 
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. 
Caminharemos à luz da fé 
e faremos tudo para que o mundo creia 
que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. 
Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação
até aos confins do mundo.
Sob a protecção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai,
para glória da Santíssima Trindade,
a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. AMÉM.



----------------------------- 


 Você precisa fazer parte do apostolado da oração
 
O apostolado da oração é a maior associação que exite no Brasil e cada vez mais firme; e o Senhor também nos chama a fazer parte do apostolado da oração. Com isso, não quero dizer que você precisa fazer parte da comunidade do apostolado ou usar aquela fita vermelha que caracteriza os membros dessa associação. Estou dizendo que Deus está convidando você para entrar no apostolado, no serviço da oração.

O Senhor precisa de uma quantidade enorme de pessoas que faça o apostolado da oração, e isso é urgente. Ele precisa que muitas orações subam ao céu para que a graça d'Ele possa cair. Da mesma forma que precisa subir o vapor dos rios para formar as nuvens que se transforma em chuva, também podemos imaginar que Deus precisa das nossas orações para que Ele possa derramar Suas graças e bêncãos.

O Pai escolhe, de cada casa, de cada família, pelo menos uma pessoa que faça esse apostolado. Bom seria se você fosse o escolhido, ainda que pensasse que é o único na sua casa que participa das coisas da Igreja, que reza etc, e, por isso caia num desânimo. Mas alegre-se, porque você foi a pessoa escolhida.

"Não existe nada que não possa ser mudado pela oração", ensina monsenhor Jonas.


Se você assume a missão do apostolado da oração, as coisas vão acontecer na sua casa. Tudo pode ser mudado pela oração, qualquer coisa pode ser transformada, até o que, humanamente, parecia impossível, pela oração pode ser possível.

Mas o que quer dizer apostolado da oração? Significa conquistar almas para Deus.

Não existe nada que não possa ser mudado pela oração. Muitas vezes, descabelamo-nos por alguma coisa e buscamos mil maneiras humanas para tentar resolver, enquanto o que precisa ser mudado é a vivência no apostolado da oração. Começe a rezar. Seja por problemas com o casamento ou com os filhos, as mudanças acontecem pela oração e não por qualquer outra coisa.

No Evangelho, podemos nos lembrar da passagem em que Jesus diz ser necessário rezar sem cessar. (conf. Luc. 18). Aí está o segredo. Não podemos parar de rezar, senão vem o desânimo.

Há situações, na nossa vida, que, se tivermos de parar de rezar, elas se complicarão ainda mais. Se você se esforça para não perder seu filho, sua filha ou o seu casamento e por isso você reza, muito mais o Senhor não deseja que ninguém se perca. Por isso Deus colocou você nesse apostolado da oração para que você não desanime, mas continue lutando.

Acompanhe essa pregação do monsenhor Jonas Abib.

Baixe e ouça esta palestra na íntegra. 'O apostolado da oração'.

Nenhum comentário: