Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quinta-feira, 26 de junho de 2014


Comemoramos o grande aniversário dos 33 anos das Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje.


--------------------------------


Aparição de Nossa Senhora em Medjugorje
Bósnia Herzegovina – 1981.

Onde aconteceu: Bósnia Herzegovina (ex-Iugoslávia)

Quando: Em1981.

A quem: A seis jovens (04 moças e 02 rapazes)

Os fatos: O infinito Amor da SANTÍSSIMA TRINDADE para salvação do mundo, nos trouxe, através de sua Diletíssima Filha, Mãe e Esposa, a Santíssima Virgem MARIA, a incomensurável graça, chamada Mediugórie. 
No denominado grande século das Aparições Marianas (séc XX), encontram esse pequeno e pobre vilarejo, nas montanhas, como um especial “fecho de ouro” para tão iluminada e agraciado período na história da humanidade. Foi, literalmente, uma centena de anos em que os Céus se abriram e se projetaram sobre uma humanidade em contínuo afastamento e rejeição a Seu Criador, Salvador e Senhor. Porém o Deus Misericórdia e Fiel, continua ainda, no inicio desse novo milênio, a derramar-nos tão copiosa graças, pois a rainha do Céu e da Terra permanece orientando-nos em Mediugórie. Até agora 26 anos.
    
Mais um vez pedimos para que as pessoas busquem ampliar as informações que aqui são passadas, pois tratam-se apenas de resumos, perante a grandeza da totalidade dos acontecimentos. Precisamos cada vez mais “investir” naquela vida que é eterna, em contrapartida desta que é tão fugaz e ilusória, porém decisiva para a futura morada de nossas almas.
        
A partir de 24 de junho de 1981, em torno das 18 horas (hora local) (14 horas no Brasil), Nossa Senhora apareceu a seis jovens: Jakoo (10 anos), Ivanka (15 anos), Ivan (16 anos), Marija (16 anos), Mirjana (16 anos) e Vicka (16 anos). Apresentou-se como Rainha da Paz dizendo que fazia ao mundo um último (derradeiro) apelo á conversão. São as mais intensas e ricas em sinais e prodígios, na história da humanidade. A Mãe de Deus tem aparência de 20 anos, cabelos longos e escuros, olhos azuis, face rosada; em suma uma belíssima jovem. Usa normalmente, um vestido cinza azulado e véu branco. Sobre a cabeça uma coroa de 12 estrelas, e tem os pés apoiados em uma nuvem, não tocando o chão.
        
No início das manifestações, os habitantes de Mediugórie, inclusive um padre, viram Nossa Senhora. A primeira vez quando rezavam o Rosário na Igreja, depois quando ela apareceu no alto do monte da Cruz (Krizevach), e lá permaneceu por 35 minutos. Sinais no sol, na lua e nas estrelas são confirmados por quase todos os peregrinos que vão até lá. Milhares de curas milagrosas estão documentadas no escritório paroquial. As curas espirituais somam milhões.
        
As autoridades iugoslavas procuram reprimir os acontecimentos. Duas agentes do governo, quando procuravam afastar os jovens de uma Aparição, viram sinais extraordinárias e, espantadas, mudaram-se para regiões distantes dali. Tentaram fazer os jovens passarem por loucos mas, ao término dos exames investigatórios de sanidade, a média afirmou: “Loucos são aqueles que os trouxeram aqui”! Prenderam o vigário, porém as fechaduras das celas em que era colocado, não fechavam. As luzes, em sua cela, ligavam sozinhas. Os policiais, muitas vezes, ao desligarem os interruptores, as lâmpadas permaneciam, ou voltavam a ligar. Estes e outros fatos produziram muitas conversões.
        
O documento entregue a Mirjana por Nossa Senhora, em que constam os 10 segredos, e que só ela consegue ler, foi examinado por cientistas que afirmam ser a sua composição de origem desconhecida na face da Terra. Físicas nucleares também foram a Mediugórie, e seus sofisticados aparelhos de medir energia radio ativa, acusarem uma taxa tão elevada na hora da Aparição, que se fosse radioatividade nuclear, seria mortal para todos. Eles também expressaram, até em livros, suas convicções favoráveis ao que ocorre em Mediugórie. As pesquisas científicas excluíram a doença, a mentira e a manipulação, como base das manifestações de Nossa Senhora aos jovens. O parecer unânime dos especialistas é de que os jovens são pessoas normais.  
A virgem Santíssima ao confiar aos videntes os 10 segredos, aprovou o nome do padre Peter que deverá divulga-los, três dias antes de ocorrerem. O primeiro deles é muito doloroso, e diz respeito a uma determinada região do mundo, que será totalmente devastada. O terceiro segredo será um grande sinal visível, palpável e permanente a ser deixado na Colina das Aparições (Podbrdo). Os jovens já o contemplaram, em visão, e sabem a data em que será deixada. Depois dele, os incrédulos sentirão grande sofrimento interior e um terrível remorso. Eles acreditarão, mas não haverá mais tempo para a conversão. Após a realização do 10º segredo, o poder de satanás será destruído, e um novo pentecostes marcará o início de um Novo Tempo.

Um breve resumo das palavras de Nossa Senhora:

__” Venho para converter e reconciliar todo o mundo”.

__ “Bem aventurados aqueles que não viram e crêem”!

__ “Eu sou a Bem-Aventurada Virgem Maria”!

__ “Paz, Paz, Paz. Reconciliai-vos! Paz com Deus e entre vós”.

__ “A paz deve reinar entre o homem e Deus, e entre os homens”.

__ “Que o povo creia e persevere na fé”.

__”Não tenhais medo. Suportareis as perseguições. Deveis crer e ter confiança em Mim”.

__ “Há um só Deus, uma só fé, criam com firmeza, tenham confiança”.

__ “Caros filhos, vos chamo à paz. Vivei a paz nos vossos corações e no vosso ambiente, a fim de que todos possam conhecer a paz que não vem de vós, mas de DEUS... Celebrai o nascimento de JESUS com Minha paz, a paz com a qual Eu vim como vossa Mãe, Rainha da paz”. (25/12/1988)

__ “Caros filhos, sem amor não podeis viver a paz. O fruto da paz é o amor, e o fruto do amor é o perdão. Eu estou convosco e vos convido a todos a perdoar, antes de tudo, na família, e depois podeis perdoar aos outros”. (25/01/1996)

__ “Hoje vos convido a vos decidir por Deus, porque o afastamento de Deus tem como fruto a falta de paz no vosso coração. Somente Deus é paz! Por isso, aproximai-vos dele por meio de vossa oração pessoal e vivereis, depois, a paz em vosso coração. Assim, a paz do vosso coração poderá correr, como um rio, pelo mundo todo. Não faleis de paz, mas construí a paz”. (25/02/1991)

__ “Caros filhos, hoje vos convido, a todos que ouvistes a Minha mensagem de paz, a realizá-la com seriedade e amor na vida”. (25/05/1991)

__ “Hoje, filhinhos, não tendes paz, mas aspirais a ela. Por isso, com Meu Filho Jesus, neste dia, vos convido: rezai, rezai, rezai,porque sem oração não tendes nem alegria, nem paz, nem futuro. Aspirai a paz e procurai-a. Deus é a verdadeira paz”. (25/12/1998)

__ ”Existem muitos que não querem ouvir as Minhas mensagens, nem aceitar com seriedade aquilo que Eu digo: Mas por isso convido a vós, e rogo, a fim de que, com a vossa vida, e na vida cotidiana, testemunhem a Minha presença. Rezai! Deus vos ajudará a descobrir a razão da Minha vinda”. (25/06/1991)

__ “Deus deu a todos a liberdade, que Eu respeito com todo o amor, e Eu me submeto, na Minha humildade, à vossa liberdade”. (25/11/1987)

__ “Também hoje Eu vos convido à conversão total. Ela é difícil para todos aqueles que não escolheram a Deus. Convido-os queridos filhos, a converter-vos totalmente a Deus”. (25/01/1988)

__ “Eu vos peço para acolherdes, a partir de hoje, o caminho da santidade. Eu vos amo e, por isso, desejo que sejais santos... Rezai e acolhei tudo aquilo que Deus vos oferece neste caminho que é doloroso. Para quem começa a percorre-lo, no entanto, Deus revela toda a Sua doçura, de modo que responderá, voluntariamente, a cada chamado Meu. Busquem o Céu”. (25/07/1987)

__“Queridos filhos! Também hoje, Eu os convido a se converterem e a acreditarem mais firmemente em Deus. Filhinhos, vocês buscam a paz e rezam de diferentes maneiras, mas vocês ainda não deram os seus corações a Deus, para Ele os encher com Seu amor. Vejam, é por isso que Eu estou com vocês, para ensiná-los e trazê-los para mais perto do amor de Deus. Se vocês amarem a Deus acima de tudo mais, será fácil para vocês abrirem os seus corações a Ele. Obrigado por terem respondido à Minha chamada”. (25/05/1999)

__ “Queridos filhos! Hoje, Eu os convido a glorificarem a Deus; que o Nome de DEUS seja Santo em seus corações e em suas vidas. Filhinhos, quando vocês se encontram na Santidade de Deus, Ele está com vocês e lhes concede a paz e a alegria que vem de DEUS, somente pro meio da oração. Por isso Filhinhos, renovem a oração nas suas famílias, e o seu coração glorificará o Santo Nome de Deus; e o paraíso reinará em seus corações. Eu estou junto de vocês e intercedo por vocês diante de Deus. Obrigado por terem respondido a minha chamada”. (25/05/1997)

__”Caros filhos, hoje desejo fazer vos um convite: rezai, rezai, rezai. Na oração experimentarei uma grande alegria e encontrareis a solução para qualquer situação difícil”. (23/03/1985)

__ “Caros filhos, hoje vos convido a renovar a oração nas vossas casas... Agora dedicai-vos à oração. Que a oração passe a ocupar o primeiro lugar nas vossas famílias”. (01/11/1984)

__ “Queridos filhos! Hoje, filhinhos, Eu os convido a estarem com Jesus, por meio da oração, a fim de poderem descobrir através de uma experiência pessoal a oração, a beleza das criaturas de Deus. Vocês não podem falar ou testemunhar sobre a oração se não rezam. Por isso, filhinhos, no silêncio do coração permaneçam com Jesus, para que Ele possa mudar e transformar vocês com o seu amor. Este é para vocês, filhinhos, um tempo de graça. Façam bom uso dele para sua conversão pessoal, porque, quando vocês possuem a Deus, possuem tudo. Obrigado por terem respondido à Minha chamada”. (25/07/1998)

__ “Convido-vos a rezar e jejuar ainda mais”. (25/08/1991)

__ “Gostaria que as pessoas rezassem Comigo no dia de hoje. E que rezem o máximo possível. Que, além disso, jejuem nas quartas e sextas-feiras. Que rezem cada dia, pelo menos, o Rosário”. (14/08/1984)

__ “Convido-vos a jejuar com o coração”. (20/09/1984)

__ “Queridos filhos! Não esqueçam que vocês estão aqui na Terra no caminho para a eternidade e que a sua morada é no Céu. Por isso, filhinhos, estejam abertos ao amor de Deus e abandonem o egoísmo e o pecado. Que a sua alegria esteja apenas no descobrir a Deus na oração cotidiana. Por esse motivo, façam um bom uso de seu tempo e rezem, rezem, rezem. Deus está junto de vocês na oração e por meio da oração. Obrigado por terem respondido à Minha Chamada”.
__” Queridos filhos! Hoje, eu convido vocês a se prepararem para a vinda de Jesus. De modo especial, preparem os seus corações. Que a Santa Confissão seja para vocês o primeiro ato de conversão. Então, queridos filhos, decidam-se pela santidade. Que a sua conversão e decisão pela santidade comecem hoje e não amanhã. Filhinhos, Eu chamo todos vocês para o caminho da salvação e desejo mostrar-lhes a estrada para o paraíso. Por isso, filhinhos, sejam meus e decidam-se Comigo pela santidade. Filhinhos, aceitem a oração com seriedade e rezem, rezem, rezem. (25/11/1998)

Os segredos de Mediugórie: (mais detalhes)

Padre Tomislao Vlasic, um dos sacerdotes que acompanham os videntes, diz o seguinte: “Numa Aparição que durou cerca de sete a oito minutos, Nossa Senhora mostrou a Mirjana, pela primeira vez (25/10/1985), como numa espécie de filme, o estado desolador em que o mundo se encontrará por ocasião da realização do primeiro segredo”. Foi dito, depois, que se tratava de uma região do mundo.
Mirjana, presenciando aquelas cenas, chorou e perguntou a Nossa Senhora:

__ Como é que isso acontecerá tão depressa?

__ Porque há muito pecado no mundo – respondeu a Virgem.

__ Que fazer? Que fazer? A Senhora não nos ajuda? – Perguntou Mirjana.

__ Lembrai-vos de que Eu vos amo. Sou Mãe e estou aqui por isso. Não deveis temer, porque Eu estou presente respondeu nossa Mãe.
        
Mirjana saiu agitada daquela visão. E concluiu: Devemos tomar a sério as advertências de Nossa Senhora. Este é o tempo da graça e da conversão. Ouçamos o apelo constante da boa Mãe. Virá depois o tempo da Purificação. Com o aparecimento do sinal visível, prometido por Nossa Senhora, o mundo saberá com certeza que Deus existe, mas será demasiadamente tarde para se converter. O encontro com a realidade Celeste trará grande dor aos que não tiverem aproveitado os avisos para se converter; ao passo que todos aqueles que tiverem aberto a Deus o próprio coração, durante o tempo do chamado, experimentarão grande júbilo.

Ainda sobre os 10 segredos, declara o Padre Francês René Laurentim, um dos grandes teólogos e mariólogos do mundo: “Os segredos têm uma função própria; eles demonstram a urgência da conversão. Seu argumento geral é conhecido: o mundo abandonou-se tranqüilamente ao pecado. Escolher viver alegremente e livremente sem Deus, sem fé e sem lei. Os dez segredos anunciam a auto destruição de um mundo que se arrumou com o seu frenético desbaratamento. O anúncio das ameaças que pairam sobre o mundo surge, portanto, de forma bastante evidente, muito relaciona com os pecados.(...) Uma situação grave motivou as visitas de Nossa Senhora a Mediugórie: o nosso mundo entregou-se despreocupadamente ao pecado, preparando assim a sua destruição.
São catástrofes que em parte parecem inevitáveis. O mundo, como qualquer organismo bem estruturado, sofre as conseqüências de seus erros. Enfim, como conseqüência de erros que a humanidade se recusa a corrigir, parece que caminhamos, inexoravelmente, para um fim previsto”.

A visita ao Céu, Purgatório e inferno:

Descreve a vidente Vicka: A Santíssima Virgem nos apareceu e nos disse: “Eu vos conduzo ao Céu”. – Pegou-me pela mão direita e pegou Jakoo pela mão esquerda, e nos levou. No Céu, vimos um grande espaço sem horizontes e uma luz que não existe sobre a terra. Homens e mulheres se moviam com vestes de cores diferentes: cinza, amarelo, rosa,... Cantavam e riam cheios de grande alegria. Sobre eles víamos Anjos voando. A Virgem nos disse: “Vede como aqueles que se encontram no Céu, vivem uma alegria maravilhosa”!

Depois, fomos ao Purgatório, que é um lugar onde não se vêem as pessoas. Aparece uma neblina. Tudo é de cor cinza. Entendemos que aqueles que se encontram lá, sofrem. A Virgem nos disse: “É necessário rezar por eles”.

Em seguida fomos ao inferno. Lá, ao centro, existe um grande fogo. Os condenados caem nesse fogo, depois saem desfigurados como animais monstruosos e ferozes. Quanto mais se afundam nesse fogo, mais blasfemam, gritam desesperados e se revoltam contra Deus. Aqueles que vivem em estado de pecado grave nesta terra, vivem já um inferno, nos disse a Virgem: Depois da morte este inferno continua. Vão para o inferno aqueles que decidem ir.

A Virgem nos disse ainda:

“Existem homens sobre a terra que pensam que a morte seja o fim de tudo, que depois não existem mais nada. É um grande erro. A morte não passa de uma passagem: depois a vida continua. É necessário preparar a passagem para a vida”.

Já em outra ocasião, quando Nossa Senhora mostrava o inferno a outra das videntes, Marija, ela viu que uma bela jovem morreu em pecado grave. Chegando ao inferno, transformou-se em animal horrível, monstruoso, todo deformado devido ao pecado. Viu também satanás, com uma face negra, horrorosa; cabelos longos, desgrenhados e sujos, olhos em brasa, com aspecto horrendo e repelente.

Com esta visão, Nossa Senhora quis chamar a atenção de todos, de que existe outra vida, onde são primados os bons e castigados os maus. O pecado deforma a imagem de Deus na alma, e a conversão lhe devolve toda a beleza. Ela adverte que a única coisa que podemos levar para a vida no Céu é a santidade.

Outros fatos importantes:

__ Nos primeiros dias das Aparições, o pároco de Mediugórie, Padre Jozo, estava com dúvidas em relação a autenticidade das manifestações, Quando estava na Igreja, rezando, pedindo a Deus que lhe mostrasse a verdade, eis que, conta ele: De repente, ouvi uma voz que me disse: “ Sai e protege os meninos”. Saí, imediatamente. Quando abri a porta da Igreja, encontrei os videntes, que me disseram: A polícia nos segue. Então os levei para a casa paroquial e os escondi num quarto, chaveando a porta. Lá, Nossa Senhora lhes apareceu e disse: “Não tenhais medo. Tereis a força de suportar qualquer coisa”. Pe. Jozo tornou-se grande defensor e divulgador, um verdadeiro apóstolo de Mediugórie.

__A polícia comunista, no início proibiu os devotos a se reunirem na montanha das Aparições, e manteve em prisão domiciliar os videntes.

__ O primeiro bispo de Mostar, após as primeiras manifestações, estava a favor, depois de ser chamado pela polícia, e ameaçado de prisão, tornou-se contra.

__ Uma grande luz precede a Aparição e perdura um instante, antes de desaparecer.

__ A voz de Nossa Senhora é melodiosa, de uma doçura indescritível. Fala croato, a língua dos videntes. 
__ Já passaram por Mediugórie mais de 50.000 padres. Cerca de 200 bispos e Cardeais. Aproximadamente 40 milhões de peregrinos lá estiveram.

__ Em outubro de 1998, em Mediugórie, 3.363 padres, vindos de todas as partes do mundo, concelebraram.
O Papa João Paulo II e Mediugórie
__ Em uma audiência, o bispo de Pescara – Itália perguntou ao Papa como deveria ser portar com os fiéis que iam a Mediugórie. O Papa perguntou: “O que faz o povo lá”? – Reza, se confessa e faz penitência. Finalizou o Papa: “Então deixem que o povo vá”!
__ Os bispos da Coréia almoçavam com o Papa, e Dom Ângelo Vim disse, dirigindo-se a ele: “Graças a Vossa Santidade, a Polônia pode ser libertada do comunismo”. O Papa, respondeu: “Não, não por mérito meu. É obra da Virgem como Ela afirmou em Fátima e em Mediugórie”.
__ Em um encontro com o bispo Hniliza, afirmou: “Se eu não fosse papa, já teria ido lá há muito tempo”.
__ O bispo do Novo México, Texas, Dom Patrick Flôres, numa visita ao Papa disse: “Santidade, muitos fiéis vão a Mediugórie. O que devo fazer? ”O Papa respondeu: “ Deixe que o povo vá, lá se reza”.__ Mas, me convidam para ir com eles. Finalizou o Papa: “Vá e reze por mim”.

__ Sobre o bispo de Mostar, contrário aos fatos, disse o Papa em 01/08/1989: “Vós deveis respeitar o bispo do lugar, pois ele responderá diante do Tribunal de Deus. Hoje o mundo está perdendo o sentido do sobrenatural, e o povo vai procurá-lo e o encontrar em Mediugórie, através da oração, penitência sacramental, jejum... Está encontrando Deus em Mediugórie ”.

O Papa Bento XVI e Mediugórie.
__ Em 1986, quando o bispo de Mostar foi ao Vaticano, para dizer ao Cardeal Ratzinger, responsável pela Consagração para Doutrina da fé, órgão de Santa Sé que avalia as Aparições, de que Mediugórie não era verdadeira, o hoje Papa Bento XVI, não aceitou suas simplistas considerações, e mandou a Conferência dos Bispos da Iugoslávia criar uma Comissão de estudos, tirando desse bispo a competência de decidir sobre as Aparições.
__ Quando em 1998, o bispo de Mostar voltou a fazer declarações contrárias a Mediugórie, o Vaticano emitiu uma nota, datada de 26/05/98, onde se lê: “Esta declaração deve ser considerada expressão pessoal do bispo de Mostar e de nenhum modo um juízo oficial e definitivo da Igreja”.

            Cardeais e Bispos falam sobre Mediugórie:
__ Dom Franic, arcebispo de Splist (Iugoslávia), disse:
         Também eu aprendi a rezar em Mediugórie, e lá pude compreender e desenvolver a Teologia Mística.        Todo o sacerdote deve rezar pelo menos três horas por dia; cada bispo quatro e os bispos eméritos, cinco. Reconheço a autenticidade das mensagens da Virgem Maria em Mediugórie”.
__ O Cardeal Kuharic, de Jagabria, afirmou: “Nós, os bispos da Comissão aceitamos Mediugórie como lugar de oração e como Santuário Mariano. Logo, pode-se ir a Mediugórie. É bom que se vá”.
__O Cardeal Siri, de Gênova, disse: “Eu estou observando que estes grupos de mediugórie estão renovando as paróquias, e assim a Diocese”.
__ O Cardeal Schonborn, de Viena, afirmou que se fosse contra Mediugórie, deveria fechar o seminário, porque quase todos os seminaristas que estão no seminário dele, despertaram para o sacerdócio através de Mediugórie.
__ Em 1983, voltando a falar sobre Mediugórie, Dom Franic, arcebispo de Split, disse: “Aquilo que nós, bispos da Iugoslávia, não fomos capazes de fazer em 20 anos de pregação e missões nas paróquias, está acontecendo de repente, desde quando, há dois anos, estão acontecendo os fatos de Mediugórie. Gente que não se confessa havia 30, 50 anos, retornou a Confissão, e as igrejas tornaram a encher-se. Os frutos são bons”. Em 1991, analisando a posição de alguns bispos, constatou: “Não reconhecem a voz da Mãe de Deus que propunha a paz, ou melhor, se opuseram sem descanso”.
__ Em 1990, O Cardeal Franz Koenig, de Viena, recebeu o visita do cientista Sergej Grib, de Leningrado, especialista em estudos sobre a atmosfera da terra, e pediu-lhe que fosse até Mediugórie. O cientista, porém argumentou: “Mas eu sou cristão ortodoxo....” O Cardeal insistiu: “Peço-te, vai, certamente lá terás ocasião de ver e experimentar eventos interessantes, e as próprias Aparições!” Já em Mediugórie, o cientista respondeu-lhe: “Parece-me que aqui se encontra a resposta do mundo e do povo... Estes acontecimentos são de grande ajuda para todos aqueles que procuram Deus”.
__ O Cardeal Frantisak Tomasek, arcebispo de Praga, disse: “Eu sou profundamente grato a Deus pro Mediugórie, pois estes acontecimentos são tão importantes. Penso que nós temos recebido muito de Mediugórie, através de MARIA. A oração e o jejum, a fé, a conversão e o convite à paz só podem ser de Deus!”
“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ELE amados!”

Nenhum comentário: